| hmin
Apesar das manifestações contra a guerra, os britânicos estão fortalecendo o apoio ao primeiro-ministro Tony Blair. Oito entre cada dez ingleses acreditam que a guerra contra o Iraque será bem-sucedida.
A pesquisa, que deve ser publicada pelo jornal News of The World no domingo, dia 23, mostra que 56% dos entrevistados não vêem erros no gerenciamento da crise por parte de Blair. Outros 26% pensam que ele foi "duro demais" no lançamento de uma guerra contra o presidente do Iraque, Saddam Hussein.
Blair enfrenta as mais difíceis semanas de seus seis anos no poder desde que deu seu apoio à campanha do presidente dos EUA, George W. Bush, de remover Saddam do poder. Ele teve de enfrentar uma grande revolta no parlamento por membros de seu próprio partido e a oposição de quase um milhão de pessoas na Grã-Bretanha contra os ataques. Há duas semanas, o apoio ao ataque era de apenas 29%.
O presidente americano também está em alta. O apoio a Bush subiu para 70%, o que corresponde a um aumento de 19 pontos percentuais em apenas dez dias, de acordo com pesquisa publicada neste sábado, dia 22.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.